Foram diplomados, nesta sexta-feira (18) pela Justiça Eleitoral, o prefeito eleito de Cataguases, José Henriques, o vice-prefeito, Marcos Andrade, e quinze vereadores que assumiram seus mandatos em 1º de janeiro de 2021.
Em razão da pandemia, a cerimônia que teve inicio às dez horas, foi presidida pelo juiz eleitoral Felipe Teixeira Cancela Junior e pelo promotor eleitoral, Gustavo Garcia Araújo,no Cartório da 79ª Zona Eleitoral, com público restrito.
Apenas autoridades puderam participar. O local escolhido foi devido ao fato de poder proporcionar distanciamento social. Dentro das medidas de segurança, também foram oferecidos álcool em gel e determinada a obrigação do uso de máscaras.
Segundo a Justiça Eleitoral, a diplomação é a condição para a posse dos eleitos que ocorrerá no dia primeiro de janeiro de 2021, na Câmara Municipal para os vereadores e no Paço Municipal para prefeito e vice-prefeito. Nos diplomas, constam o nome da pessoa , a indicação do partido ou da coligação, o cargo ou a classificação como suplente e outros dados.
O prefeito eleito José Henriques (MDB,) em seu pronunciamento, dirigindo-se aos vereadores, pediu a união de todos para que junto com seu vice Marcos Andrade, possam construir uma Cataguases melhor.
O atual presidente do Legislativo Municipal, vereador Ricardo Geraldo Dias (PSB), reeleito para seu terceiro mandato, agradeceu os votos recebido e anunciou que estará apresentando na próxima reunião da Câmara Municipal uma proposta para que os recursos financeiros que serão devolvidos no final desta legislatura para a prefeitura sejam usados na aquisição de vacinas contra a Covid-19 para imunização de toda população cataguasense.

Nenhum comentário:
Postar um comentário