O pré-candidato ao governo de Minas nas eleições de 2022, em outubro, Alexandre Kalil (PSD), foi recebido em Cataguases, na manhã deste sábado (11), no Sindicato dos Empregados na Indústria de Eletricidade de Cataguases, pelo deputado estadual Fernando Pacheco (PV) e por representantes de vários partidos, entre eles o pré-candidato a deputado federal Luiz Otávio Franco, o “voluntário”, e o vereador Vinicius Machado, ambos filiados ao PSD em Cataguases, partido de Kalil. Vieram na comitiva de Kalil, os deputados, Reginaldo Lopes, Rogério Correia, Beatriz Cerqueira, André Quintão (cotado para ser vice na chapa de Kalil) e Cristiano Silveira, presidente do PT Minas.
O ex-prefeito de BH discursou por pouco mais de onze minutos e fez duras críticas ao atual governador Romeu Zema em relação às estradas que ligam as cidades da Zona da Mata, a falta de planejamento para gerir as contas do Estado, quando, segundo Kalil, o atual governador sairá do mandato deixando uma dívida de aproximadamente R$ 50 bilhões.
Ao Jornal Cataguases, Kalil explicou que aceitou o desafio de disputar o Governo de Minas porque “a cadeira está vaga”.
“Minas e a Zona da Mata, estão abandonadas, estamos precisando de um governador, eu tenho experiência e uma visão muito humana, então vamos primeiro cuidar de gente, e cuidar de gente e melhorar as estradas. Andando pelas cidades da Zona da Mata, pude observar o abandono por que passa a região, podendo ser comparada ao Vale do Jequitinhonha e o Norte de Minas, chega ser assustador ”, destacou.
Aliado
Kalil tem no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré candidato à Presidência da República este ano, um aliado no pleito deste ano. Segundo Kalil, as conversas para a formação de uma aliança com o ex-presidente começaram dois meses após o ex-prefeito da capital vencer as eleições municipais de 2020 para exercer o segundo mandado. Kalil disse que aceitou porque já sabia da possibilidade de concorrer ao Executivo estadual em outubro deste ano.
Além de Zema e Kalil, Carlos Viana (PL), Marcus Pestana (PSDB), Miguel Correa (PDT), Renata Regina (PCB), Lorene Figueiredo(Psol) e Saraiva Felipe (PSD) se colocam como pré-candidatos na disputa pelo governo de Minas. As eleições ocorrem em 2 de outubro. Caso haja segundo turno, será no dia 30 do mesmo mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário