![]() |
Foto: Reprodução |
A crescente alta nos juros está motivando os investidores mineiros a migrar seus investimentos para a renda fixa. De julho de 2021 a março deste ano, a parcela investida nesta modalidade por clientes moradores de Minas Gerais cresceu de 39,92% para 42,23%. Neste mesmo período a Selic (taxa básica do País) passou de 4,25% para atuais 12,75%. Os dados fazem parte de um levantamento realizado pelo Santander Brasil.
“A renda fixa sempre teve um protagonismo grande entre os brasileiros e com os dois dígitos na taxa de juros isso fica ainda mais evidente. Esse aumento na modalidade também mostra um apetite menor ao risco em um ano bastante desafiador para os investimentos”, afirma Luciane Effting, Superintendente Executiva de Investimentos do Santander Brasil.
Com a busca por mais segurança, os investidores analisados em Minas acabaram apostando em previdência privada, categoria que aparece como a segunda mais investida, com 24,25%. De janeiro a março deste ano, a Zurich Santander Seguros e Previdência captou quase R$ 500 milhões, nos planos de previdência entre investidores pessoa física.
Os fundos de investimento são o terceiro investimento preferido dos mineiros com 23,57%.
Com o avanço da renda fixa, a renda variável acabou perdendo espaço, tanto os investimentos em ações quanto em fundos imobiliários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário