quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Energisa realiza seminário e debate Plano de Contingência para período de chuva

 


Com a chegada do período de chuvas que se inicia neste mês de outubro e vai até o mês março de 2023, a Energisa  Minas Gerais, promoveu nesta quarta-feira (19) o 2º Seminário “Juntos em Período de Contingência”, com o objetivo de debater sobre os preparativos e desafios climáticos neste período do ano.

O evento que foi aberto pelo presidente da Energisa, Eduardo Mantovani, teve início às 13 horas, no Centro Cultural Humberto Mauro, e contou com  a participação da meteorologista Ana Paula Paes (INPE), de representantes da Defesa Civil de vários municípios da região, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, e da equipe de profissionais do Grupo Energisa.

Em sua fala, Mantovani destacou o temporal que atingiu a cidade de Muriaé no dia 4/10, com ventos e descargas atmosféricas provocando a destruição de 3 torres de transmissão, 36 postes de distribuição de energia, o rompimento de 86 pontos de cabos de energia, deslizamentos de barreiras, quedas de árvores, destelhamentos de casas.

Durante o seminário foi apresentado pelo coordenador de Saúde e Segurança da Energisa, Wagner Bife,  o Plano de Contingência da Energisa que se mostrou eficiente após a tempestade ocorrida na cidade de Muriaé, onde a companhia pode restabelecer o fornecimento de energia para 80% dos clientes no município de Muriaé. Wagner, destacou as ações de monitoramento climático em tempo real que permite o planejamento do dia a dia das operação através de software  e outras ferramentas se mostraram eficazes nos trabalhos realizados naquele município.

Em seguida, foi montada uma mesa redonda, coordenada pelo diretor técnico comercial da Energisa Minas, Fábio Lancelotti, onde participaram a meteorologista do INPE – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, Ana Paula Paes, representantes da Defesa Civil, , Corpo de Bombeiros, e Polícia Militar.

De acordo as previsões apresentadas pela meteorologista do INPE,  Ana Paula Paes, dezembro deverá ser o período com maior volume de chuvas para Cataguases e região. Segundo Ana Paula, os meses de janeiro, fevereiro e março, a previsão é de chuva acima da média.


 





Nenhum comentário:

Postar um comentário