Eleito com 13.722 votos, José Henriques (MDB), tomou posse como prefeito de Cataguases em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Cataguases, nesta sexta-feira, 1º de janeiro.
Após a cerimônia na Câmara, José Henriques foi até ao gabinete da prefeitura com seu vice, Marcos Andrade, para transmissão do cargo. A assinatura no livro foi realizada sem a presença do prefeito William Lobo, que testou positivo para a Covid-19 e está em isolamento domiciliar. Ele foi substituído pelo seu vice-prefeito Tita Lima.
No seu primeiro discurso, nas escadarias do Paço Municipal, o prefeito empossado José Henriques, dirigiu-se ao povo cataguasense presente e aos que acompanhavam pelas rede socias dizendo que o momento pede a união de todos. Ele pediu que todos os cataguasenses confie no seu trabalho para os próximos quatro anos.
“Recebemos um diagnóstico não muito favorável e os números apresentados assustaram nossa equipe de transição. Gostaria de poder entregar a cidade daqui a alguns anos com números muito melhores do que estou recebendo e de sanar boa parte dessas dívidas. É importante ressaltar que esse cenário apresentado seja obstáculos para muitas realizações. Mas mesmo com este quadro adverso não será motivo de desanimo. Pelo contrário, será um desafio que pretendo vencer. Não vou lamentar a situação ou apontar culpados. Essa nova administração irá buscar solucionar os nossos problemas com criatividade e com a colabaoração de toda nossa gente. Não pretendo governar sozinho. E esse momento pede, mais do que nunca união. Confio nas pessoas que escolhi até agora para caminhar ao meu lado ao longo dessa empreitada, disse o prefeito José Henriques.
Também fizeram uso da palavra o vice-prefeito Marcos Andrade, o ex-prefeito Tarcísio Filho, e o deputado Estadual Fernando Pacheco.
Edição: Anderson Moura
Nenhum comentário:
Postar um comentário