O vereador Felipe Ramos Vilas de Souza (PODE) foi eleito o novo presidente da Câmara Municipal para o biênio 2021/2022. A eleição para a chefia da Mesa Diretora da Casa ocorreu na manhã desta sexta-feira, 1º de janeiro. Além de Felipe, foram eleitos os demais representantes da chapa “UNIDOS POR CATAGUASES”, formada pelos vereadores Gilberto Marques de Oliveira, (o Beto Leonado – PV), que vai ocupara a 1ª vice-presidência; Antônio Gilmar de Oliveira (PSDB), ocupará a 2ª vice-presidência; Vinícius Machado Costa de Oliveira de Oliveira (PSD) que foi escolhido para ocupar o cargo de 1º secretário; Flávio Alves de Souza (PTC) para a 2º secretário; Fernando Medeiros Pereira (Cidadania) para assumir a função de tesourerio da mesa diretora.
Também participou do processo eletivo a chapa ALIANÇA DEMOCRÁTICA POR CATAGUASES, que tinha Marcos Costa (PSB) como candidato à Presidência e acbou derrotado. Felipe Ramos venceu o pleito com 10 votos dos 15 parlamentares, enquanto a candidatura de Marcos Costa obteve apenas 3 votos, o dele próprio, o de Ricardo Dias (PSB) e do vereador Rafael Moreiro (PROS). Deixaram de votar o vereador Rogério Filho (PCdoB) e a vereadora Stéfany Carli (PT).
DISCURSO DE POSSE
Em seu primeiro discurso como presidente empossado, o vereador Felipe Ramos, reafirmou os seu comprometimento com os assuntos da nossa cidade.
“Senhores vereadores, agradeço enormente o apoio recebido nesta votação e estejam certos que juntos prepararemos essa Casa Legislativa para as novas realidade que se fazem necessárias. A Câmara, terá a função de dar o suporte necessário ao Poder Executivo, sem perder a sua independência nas sua necessidade para que juntos possamos mudar os aspectos do nosso município. Precisamos urgentemente mudar as leis que regem o nosso município e criar mecanismos à população para que facilitem o seu próprio acesso”, disse o novo presidente, vereador Felipe Ramos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário