sexta-feira, 30 de abril de 2021

Para evitar aglomerações, vereador Marcos Costa propõe extensão do horário de atendimento em bancos

 


Com o objetivo de evitar aglomerações como as que têm sido vista frequentemente nas agências bancárias em Cataguases, o vereador Marcos Costa (PSB),  é autor de um Projeto de Lei que propõe  a ampliação do expediente bancário em todo o município de  Cataguases, das 9 h às 17hs, enquanto durar o estado de calamidade pública, em decorrência da Covid-19.


Inicialmente,  o  Projeto de Lei deverá ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal, e em seguida colocado em votação no plenário.


Segundo o vereador, trata-se de uma iniciativa que precisa de atenção especial por se tratar de medida de combate a pandemia.  “A medida se torna necessária devido ao grande fluxo de pessoas que estão procurando as agências. Sendo assim, com um horário mais flexível não haverá aglomeração e, consequentemente, o possível contágio”, diz o documento do parlamentar.


Conforme a redação do Projeto de Lei, os estabelecimentos bancários também deverão adotar como medidas para assegurar o distanciamento social e prevenir a propagação da Covid-19, no mínimo:


I – Sinalização como informação de prevenção sobre a Covid-19;


II – Disponibilização de álcool gel 70% para higienização das mãos clientes usuários bancários, funcionários e equipes de apoio, com indicações para seu uso antes e depois do manuseio de dinheiro, cheques, documentos, cartões e teclados;


III – Sinalização de solo indicando a distância mínima de dois metros entre as pessoas que esperam na fila;


IV – Distanciamento mínimo de dois metros entre cadeiras destinadas a clientes, usuários bancários, funcionários e equipe de apoio;


V – Estabelecimento do número máximo de pessoas que podem permanecer, ao mesmo tempo, dentro das agências bancárias, preservando-se o distanciamento mínimo de dois metros em fila e cadeiras e mantendo-se  livre as zonas de circulação (corredores e acesso a entrada e saídas).


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário