quinta-feira, 9 de junho de 2022

Viação Bonança deixará de prestar serviço de transporte coletivo em Cataguases

 


Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (09), no Salão Nobre do Paço Municipal, a Prefeitura de Cataguases anunciou a cassação da concessão das linhas em que a empresa de transporte coletivo, Viação Bonança, opera no município. O motivo da cassação, segundo o que foi anunciado na entrevista, é o não cumprimento de obrigações por parte da Viação Bonança.

De acordo com o Secretário de Assuntos Especiais, Ricardo Mattos, o que se apurou do r constantes reclamações como o não cumprimento de horário e falta de ônibus aos domingos, nas linhas atendidas pela Viação Bonança. 

ENTENDA O CASO:

Em 7 de fevereiro deste ano, a administração municipal iniciou um processo administrativo para analisar as provas levantadas e ouvir a defesa dos representantes da empresa. No último dia 7 de junho, após o parecer da comissão responsável pelo caso, o prefeito José Henriques assinou a decisão final do processo administrativo, aprovando o parecer jurídico da Procuradoria Geral do Município e o relatório da Comissão Processante, que optou pela cassação da concessão concedida à Viação Bonança em relação ao transporte coletivo público municipal.

Agora, de acordo com a  decisão, a Viação Bonança deverá, a partir do dia 22 de junho, encerrar suas atividades nas linhas sob sua responsabilidade. Para garantir aos usuários a prestação do serviço de transporte coletivo, a Transportes Coletivos Léo – TCL, voltará a oprar com suas 18 linha de ônibus.  Outras 14 linhas que estavam sob a responsabilidade da Viação Bonança, serão redistribuídas pela Catrans entre a Sereno Tur e Tranporte Coletivos Léo (TCL), sem alteração nos seus horários.

Durante a coletiva foi anunciado a realização de um novo processo licitatório do transporte coletivo em Cataguases. O processo deverá ocorrer em até doze meses e após um diagnóstico do setor e contratação de empresa especializada por parte da prefeitura.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário