quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Bolsonaro mantém candidatura de Carlos Viana em Minas; Cleitinho fica com vaga ao Senado

 


O nome do senador Carlos Viana (PL) foi confirmado para concorrer ao Governo de Minas nas eleições deste ano. O aval para seguir com a candidatura foi dado pelo próprio presidente da República Jair Bolsonaro (PL) durante reunião com Viana, membros do PL, Republicanos, PSC e União Brasil em Brasília na tarde desta terça-feira (2).

De acordo com informações da assessoria de Viana, a chapa completa do partido será composta por Carlos Viana como governador e o deputado Cleitinho Azevedo (PSC) como senador. A vaga para vice de Viana deve ser indicada pelo União Brasil (UB), representado na reunião pelo presidente estadual da sigla, deputado Marcelo Freitas, e que pode indicar o nome do deputado federal Bilac Pinto.

Com a nova configuração, a candidatura do PL em Minas vai contar com o apoio do União Brasil, Republicanos e PSC.

Em coletiva de imprensa, logo após a reunião, o senador Carlos Viana confirmou sua candidatura.

"Nós avaliamos o cenário atual em Minas Gerais e os caminhos que temos para garantir a reeleição do presidente Jair Bolsonaro. Ficou decidido que a minha candidatura será mantida. O vice virá do União Brasil e a chapa terá como candidato a senador o deputado Cleitinho, do PSC. O Republicanos também integrará a chapa", afirmou.

"O presidente Bolsonaro deixou claro que o principal objetivo é mostramos o quanto já foi feito por Minas e apresentarmos os planos que temos para melhorar a vida dos mineiros no futuro”, completou.

Fonte: O Tempo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário