domingo, 1 de agosto de 2021

Grupo faz manifestação em Cataguases a favor do voto impresso nas eleições de 2022

 


Um grupo de simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniram na manhã deste domingo (1º), na praça Rui Barbosa, no Centro, para se manifestar a favor do voto impresso auditável nas eleições brasileiras. A maioria se vestiu com as cores amarela, azul e verde e algumas pessoas carregavam a bandeira do Brasil.



Entre os manifestantes estavam o vereador por Cataguases professor Jeferson (foto), o vice-prefeito de Santana de Cataguases, Evaldo Milane, evangélicos,  e militantes políticos de direita..


O voto impresso é defendido pelo presidente Bolsonaro para ser adotado nas próximas eleições, que serão presidenciais. Na última quinta-feira (29), ele defendeu a utilização do voto impresso no lugar do sistema eletrônico atual em uma live semanal.


“ Voto auditável e contagem pública  dos votos é um instrumento de cidadania e paz social, garantia de paz e prospreridade, de harmonia entre os Poderes. Nenhum Poder é absoluto, todos nós temos limites. O que o povo quer, e nos devemos atendê-lo, é exatamente um sistema de votação onde se possa ter a garantia de quem se votou, o voto vai para aquela pessoa. Assim, nós conseguiremos, com toda certeza, uma paz no Brasil, conseguiremos antecipar possíveis problemas e nós partiremos para a normalidade, afirmou.


Em maio, quando a urna eletrônica completou 25 anos, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Roberto Barroso, afirmou que ela garante eleições seguras e transparentes.


“As urnas eletrônicas ajudaram a superar os ciclos da vida brasileira que vem desde a República Velha, em que as fraudes se acumulavam”, declarou Barroso, na ocasião.






Fotos e texto: Joe Anderson

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário