Um grupo de simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniram na manhã deste domingo (1º), na praça Rui Barbosa, no Centro, para se manifestar a favor do voto impresso auditável nas eleições brasileiras. A maioria se vestiu com as cores amarela, azul e verde e algumas pessoas carregavam a bandeira do Brasil.
O voto impresso é defendido pelo presidente Bolsonaro para ser adotado nas próximas eleições, que serão presidenciais. Na última quinta-feira (29), ele defendeu a utilização do voto impresso no lugar do sistema eletrônico atual em uma live semanal.
“ Voto auditável e contagem pública dos votos é um instrumento de cidadania e paz social, garantia de paz e prospreridade, de harmonia entre os Poderes. Nenhum Poder é absoluto, todos nós temos limites. O que o povo quer, e nos devemos atendê-lo, é exatamente um sistema de votação onde se possa ter a garantia de quem se votou, o voto vai para aquela pessoa. Assim, nós conseguiremos, com toda certeza, uma paz no Brasil, conseguiremos antecipar possíveis problemas e nós partiremos para a normalidade, afirmou.
Em maio, quando a urna eletrônica completou 25 anos, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Roberto Barroso, afirmou que ela garante eleições seguras e transparentes.
“As urnas eletrônicas ajudaram a superar os ciclos da vida brasileira que vem desde a República Velha, em que as fraudes se acumulavam”, declarou Barroso, na ocasião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário