O Banco Mercantil do Brasil,
instituição financeira com foco no público 50+, anuncia os resultados do 2º
trimestre de 2022, com destaque para o lucro líquido da instituição que foi de
R$ 48 milhões, mantendo a margem financeira acima dos 20%.
De acordo com Gustavo Araújo, CEO do Banco Mercantil do Brasil, o fechamento do trimestre com uma carteira de crédito de R$ 10 bilhões é o principal destaque do período, resultado impulsionado pelo
aumento de 26% na carteira de crédito consignado em relação ao mesmo período do exercício anterior. “Cerca de 90% da carteira de crédito é composta por empréstimos para pessoa física. Fechamos o trimestre com R$ 5,8 bilhões para esta modalidade de crédito, que apresenta menor risco de inadimplência, condizendo com o perfil do nosso público-alvo, acima de 50 anos”, comenta o executivo. Outro crescimento foi observado no crédito de antecipação do saque aniversário do FGTS, que aumentou mais de 28% e fechou em mais de R$ 1 bilhão.Paulino Rodrigues, CFO da
instituição, destaca a manutenção de níveis de retorno robustos como ROAE
(Retorno sobre o Patrimônio Líquido Médio) de 15,8% em um cenário
macroeconômico bastante adverso, marcado pela elevação da taxa Selic. “Ao mesmo
tempo, os indicadores de capital e liquidez permanecem sólidos, demonstrando a
estabilidade da instituição. Como exemplo, o índice de Basiléia, que mede o
nível de capitalização da instituição e encerrou o período em 14,5%,
crescimento de 0,5% em relação ao trimestre anterior. Da mesma forma, o índice
de liquidez, LCR, manteve-se estável em 1,7x, portanto, 70% acima do
requerimento regulatório” reforça o executivo.
No segundo trimestre de 2022, o Banco Mercantil do Brasil
também deu um importante passo em relação ao reposicionamento de marca no
mercado. Seguindo uma estratégia de crescimento voltada ao público acima de 50
anos, a instituição tem adotado cada vez mais uma postura vocativa, de estar
presente onde o cliente está. “Apostamos em diversas ações para nos aproximar
dos nossos públicos de interesse, tanto dos potenciais clientes, quanto dos
investidores e formadores de opinião do mercado. Pela primeira vez nos últimos
anos, alinhados à ampla estratégia de reposicionamento de marca, investimos em
uma grande campanha de comunicação voltada justamente ao público 50 +, que
atualmente é nossa prioridade”, completa Araújo.
Sobre o Mercantil do Brasil
O Banco Mercantil vem passando
por uma importante transformação nos últimos anos, pautada no investimento em
inovação, dados, tecnologia e pessoas. Contando com mais de 5 milhões de
clientes ativos, 75% dos quais são pessoas físicas com 50 anos ou mais, o banco
mineiro carrega em seu DNA o propósito de oferecer a seus clientes uma
experiência única. Não à toa, o banco foi eleito em 2021 a Empresa do Ano no
Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente e atingiu o
patamar de excelência na pesquisa NPS (Net Promoter Score), que fornece
informações sobre fidelidade dos clientes e seu grau de satisfação com produtos
e serviços, apurada de forma contínua.
Sustentado por seus talentos, o
crescimento dos números vem acompanhado de posições de destaque nos rankings de
melhores empresas para se trabalhar, tendo o banco sido premiado entre os três
primeiros colocados nos últimos quatro anos no GPTW em Minas Gerais.
A empresa conta com uma rede com
mais de 300 pontos de atendimento distribuídos em 180 cidades em seis estados
do país e canais digitais que potencializam a capilaridade do atendimento para
todo o Brasil.
Fonte: Assessoria de Comunicação
do Mercantil do Brasil
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